Presente da Charlotte em suas compras.

Agora em todas suas compras enviamos um mimo para você! Um lindo sabonete de concha com um saquinho que depois você pode usar para guardar seus acessórios Charlotte.

Saiba mais sobre os benefícios do nosso sabonete artesanal, que além de super cheiroso é eco-friend!

As cores são sortidas. Disponível enquanto durar o estoque.

Descrição da fragrância:

Inspirada nas sereias e fadas. Possui uma fragrância fresca, com um toque floral. Sabonete de massa com base 100% vegetal e alta concentração de fragrância. Sua fórmula suave oferece mais maciez e hidratação para a pele. Não contém ingredientes de origem animal.

Um sabonete rico em minerais, tão formidável quanto sua pele renovada. Se não é possível dar aquele mergulho de manhã cedinho, então o melhor a se fazer é deliciar-se com o sabonete Charlotte em seu banho. Possui óleo de babaçu e sais marinhos, ricos em nutrientes, deixam sua pele macia como a de uma sereia.

Características e Benefícios:

O óleo de babaçu (Orbignya Oleifera), é feito das sementes da palmeira de babaçu brasileira, que cresce a cerca de 20 pés. Estima-se que este óleo valha cinco vezes mais que a safra de café para a economia brasileira. O principal fator que afeta o custo é a dificuldade de rachar os frutos para obter as sementes. Cada fruta tem uma resistente casca lenhosa que pode ser de 1 polegada de espessura. 

Quando os frutos se desprendem dos cachos, são colhidos por mulheres que são chamadas de “quebradeiras”, que extraem manualmente as amêndoas, retirando-as inteiras do interior do duríssimo endocarpo. O óleo de babaçu é extraído por prensagem a frio das amêndoas e produzido sem produtos químicos. Esse capricho garante que o óleo presente nas amêndoas não seja exposto ao ar, evitando sua oxidação.

O óleo de babaçu contém cerca de 70% de lipídios, tem sido usado por gerações por culturas indígenas da América do Sul como um hidratante natural. Um óleo penetrante rápido, babaçu é um dos emolientes os mais ricos da natureza e é benéfico para tecidos secos ou oleosos. Ele hidrata suavemente, as condições e adiciona brilho na pele sem resíduo de gordura. Este óleo nutritivo contém glicosídeos, vitaminas e minerais que ajudam a suavizar a pele e torná-la flexível. É especialmente bom para eczema, prurido, pele seca e inflamada. No cuidado do cabelo óleo de babaçu é usado para nutrir, hidratar, e restaurar a força e elasticidade do cabelo, dando-lhe brilho e um cabelo de aparência saudável.

O óleo tem forte capacidade de hidratação da pele, ao diminuir a perda de água trans-epidérmica. Esse efeito torna a pele mais suave, melhora a barreira lipídica e promove o mecanismo de retenção de água. 

O óleo de babaçu tem composição similar ao óleo de coco, com alto teor dos ácidos Láurico e Mirístico, apresentando também aroma e propriedades físicas semelhantes. E assim como o óleo de coco, o óleo de babaçu fica sólido a temperatura ambiente, com consistência macia. Uma vez aplicado na pele, a temperatura do corpo faz o óleo derreter.

A Mata dos Cocais ocupa uma zona transicional entre a Floresta Amazônica e as terras secas do nordeste brasileiro, cobrindo parte do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Tocantins. Tem esse nome pela presença de densos povoamentos de palmáceas. Essa região ocupa mais de 18 milhões de hectares do Brasil central e é coberta por imensas áreas desmatadas para formação de pastagens, depois repovoadas predominantemente pelo babaçu, mas também por carnaúba e buriti. O babaçu tem enorme potencial econômico para as comunidades locais, fornecendo palha para cobrir casas, madeira para construções rurais e uma quantidade inestimável de frutos dos quais se obtém óleo, farinha e biomassa.

Compartilhe amor! ♡♡♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LISTA DE ESPERA We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email We won't share your address with anybody else.